Eduardo Teixeira reage ao vídeo de Luís Nobre: “Será que tem condições para continuar no cargo?”

Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, foi filmado a simular “murros” a adversários políticos.

O vereador do PSD e ex-candidato à presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, nas últimas eleições, Eduardo Teixeira, revelou hoje ter ficado “em choque” com o vídeo do presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, a simular “murros” a adversários políticos.

Para Eduardo Teixeira, o vídeo é “gravíssimo”, pois trata-se de um “titular de cargo público, que utiliza todos os meios públicos, como o fotografo e as instalações da câmara”, onde trata a oposição de “forma imprópria”.

“Se vir o vídeo com atenção, ele [Luís Nobre] utiliza dois nomes impróprios. Primeiro diz: ‘Eduardo Teixeira, c******!’ e depois na parte do Dr. Paulo Vale, diz: ‘Esse tem cara de padre, o filho da p***’, e diz baixinho, ‘faz-se de mansinho’”, explicou ao NOVO o vereador. “Terá condições para continuar no cargo?”.

“É impróprio a forma como trata a oposição” e, por isso, lançou mesmo a questão: “terá condições de continuar no cargo?”

Mais ainda, “as luvas em causa foram ofertadas ao município numa campanha de luta portuguesa contra o cancro, no Natal. As luvas servem para travar uma luta contra o cancro e não contra a democracia”, sublinha.

No vídeo ao qual o Jornal Económico (JE) teve acesso, além de Eduardo Teixeira, Luís Nobre menciona outros três nomes: Cláudia Marinho, vereadora da CDU; Ilda Novo, vereadora da CDS-PP; e Paulo Vale, vereador do PSD.

Ler mais