Dias contados no Governo. Santos Silva espera que PS lhe "permita" voltar a dar aulas

O ministro dos Negócios Estrangeiros quer acabar a sua carreira profissional como professor e espera que o seu partido o liberte para tal.



O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, espera que o PS lhe permita acabar a sua actividade profissional, nos próximos anos, na Faculdade de Economia do Porto. A afirmação foi feita pelo governante numa entrevista ao semanário Expresso.

"Não me imagino a deixar de ter interesse pela política. Mas espero que o PS me permita que acabe a minha actividade profissional na minha profissão, na Faculdade de Economia do Porto. Como os professores universitários só podem dar aulas até aos 70 anos, e eu já tenho 64", disse Santos Silva, na resposta à pergunta "como é que projecta o seu adeus à política".

Ao todo, Santos Silva, que se fez fotografar com a pasta que usa desde que é ministro, já soma mais de 5.229 dias no Governo, com várias pastas, com António Guterres, José Sócrates e agora António Costa,

Augusto Santos Silva, nascido no Porto, tem uma licenciatura em História e é doutorado em Sociologia. Antes de regressar ao Governo em 2015, com António Costa, dava aulas de Economia na Universidade do Porto.

*Com Lusa

Ler mais
PUB