Deputado socialista investigado por suspeitas de violação

André Pinotes Batista, deputado e comentador televisivo, é suspeito num processo do DIAP do Barreiro. Factos sob suspeita ocorreram numa noite de Julho de 2021, em casa do parlamentar. Alegada vítima é uma mulher da Europa de leste que passava férias em Portugal. Pinotes Batista nega as acusações: “Nem concebo isso.”



André Pinotes Batista, deputado do PS e comentador desportivo na CMTV, está a ser investigado desde o Verão passado por suspeitas de um crime de violação ou de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência. O processo, que pode conhecer em maior detalhe na edição do NOVO esta sexta-feira nas bancas, está a correr no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Barreiro e começou com uma denúncia da alegada vítima.

Os factos sob suspeita ocorreram na noite de 6 para 7 de Julho de 2021, na casa do parlamentar no Barreiro, e a alegada vítima é uma mulher de um país da Europa de leste, na casa dos 30 anos, que se encontrava a passar férias em Portugal na casa de um amigo de infância do deputado que também foi denunciado.

O inquérito-crime que decorre há dez meses tem sido mantido em elevados níveis de secretismo, não estando sequer visível para a maioria dos funcionários do DIAP do Barreiro, adianta o NOVO. Para ser ouvido como arguido ou como testemunha sobre o que aconteceu naquela noite, o Ministério Público, através da PGR, terá de pedir o levantamento da imunidade parlamentar do deputado.

$!Deputado socialista investigado por suspeitas de violação
Ler mais
PUB