Conselho de Ministros decide esta quinta-feira novas medidas para travar pandemia

Para o final da reunião está marcada uma conferência de imprensa, ainda sem hora determinada. Medidas deverão ser anunciadas pelo primeiro-ministro, depois de dois dias a receber os partidos.



O Conselho de Ministros reúne-se esta quinta-feira para decidir novas medidas para travar a evolução da pandemia de covid-19. As medidas deverão ser anunciadas pelo primeiro-ministro, depois de dois dias a receber os partidos.

A reunião do executivo, que será presidida por António Costa, tinha início marcado para as 09h30, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Segundo informação enviada às agendas, para o final desta reunião está marcada uma conferência de imprensa, ainda sem hora determinada.

Nos últimos dias, o primeiro-ministro recusou-se sempre a adiantar quais serão as medidas a adoptar pelo Governo. “Hoje não é dia de falar, hoje é dia de ir ouvir os partidos, amanhã continuar a ouvir os partidos e quinta-feira falarei”, disse Costa na terça-feira aos jornalistas.

Assim, entre terça e quarta-feira, o primeiro-ministro chamou à residência oficial todos os partidos com assento parlamentar.

Os últimos a serem recebidos foram PSD e PS, tendo Rui Rio defendido ser preciso fazer tudo para proteger a população da evolução da pandemia sem voltar a situações de confinamento ou fecho da economia. O líder social-democrata rejeitou “medidas mais pesadas” neste momento.

Já o PS apontou a possibilidade do reforço do controlo das fronteiras para mitigar o avanço da pandemia, considerando que a recomendação do teletrabalho é um instrumento que deve estar disponível.

Ler mais
PUB