Seiscentas árvores para substituir seiscentos outdoors ilegais. Esta é a primeira iniciativa do programa Dreamcities, resultante da parceria entre a Câmara da Maia e a empresa de outdoors publicitários Dreammedia, que arrancou nesta terça-feira, 21 de Março, data que se assinala o Dia da Árvore.
Com o nome “Billboards to trees”, a iniciativa visa a plantação de 600 árvores para substituir outdoors ilegais no município da Maia, com o objectivo tornar as cidades mais verdes, inteligentes e sustentáveis.
De acordo com um comunicado da autarquia, a requalificação urbana começou na Rotunda das Guardeiras, em Moreira (Maia), com a plantação de árvores, especialmente escolhidas por especialistas e preparadas para ambiente urbano, pela capacidade de absorver dióxido de carbono e libertar oxigénio e pela sua longevidade em ambiente urbano.
Para a Dreammedia, a prioridade passa pela “preservação do meio ambiente e a responsabilidade social”, tendo, por isso, trabalhado para “encontrar soluções inovadoras que ajudem a proteger o nosso planeta”, afirma o CEO do grupo, Ricardo Bastos, citado em comunicado.
Com esta iniciativa, a autarquia maiata acredita que conseguirá dar início a uma “revolução ambiental” e servir de exemplo de “cidade sustentável e digital.”