A primeira página do NOVO

Descubra as notícias em destaque em mais uma edição do NOVO Semanário, este sábado nas bancas. Saiba também quem é o protagonista da entrevista do NOVO Magazine, o suplemento que acompanha o seu jornal.



TÓPICOS

Carlos Moedas organizou recepção à espanhola Isabel Díaz Ayuso, convidou figuras da direita portuguesa, mas deixou a oposição sem lugar à mesa. Os vereadores sem pelouro só tiveram conhecimento do evento pelo NOVO e atacam Carlos Moedas por usar o erário público em “acções partidárias e ideológicas”. Destaque nesta edição para a entrevista a Luís Rosa, o autor do livro “O Governador”, que considera que António Costa “quer comando político de tudo o que se passa na sociedade”. Leia ainda sobre a pressão feita ao Governo para deixar de nomear administrações de entidades reguladoras.

João Paulo Sousa é o entrevistado do NOVO Magazine. O apresentador da SIC tem estado envolvido numa variedade de projectos do canal. Também trabalha em rádio e representa, mas não se fica por aí, o que implica uma boa gestão do tempo, algo pelo qual diz ser obcecado. Assume não ter medo de trabalhar e destaca que se entregava da mesma forma se tivesse outra profissão.

Numa altura em que se discutem as alterações climáticas e quem deve pagar as suas consequências devastadoras, o historiador e autor germânico Rainer Zitelmann relembra a maior eficiência dos países capitalistas. Em entrevista ao NOVO Economia, diz que Portugal é um dos países onde as pessoas são mais anticapitalistas e “precisa de reformas”. Leia ainda sobre os novos administradores do Banco Português de Fomento.

Ver capas em detalhe aqui.

Ler mais