Dois passageiros da TAP tinham bilhete para o voo Lisboa-Rio de Janeiro, mas receberam 1.050 euros cada um para só viajarem no dia seguinte. Os seus lugares foram ocupados por dois quadros das companhias Volotea e Iberia. A situação viola as regras e a TAP atira as culpas para a Groundforce. Mas documentos a que o NOVO teve acesso mostram que o sistema de embarque foi forçado. Nesta edição pode ler também sobre a escassez de medicamentos nas farmácias, um problema que se está a agravar e não há previsões que apontem para a melhoria da situação face ao contexto internacional. Em Discurso Directo, Menezes Leitão queixa-se da degradação dos tribunais e de uma justiça que afasta parte da população.
A curta-metragem “Lone Wolf”, de Filipe Melo, está na shortlist para os Óscares, a espreitar a nomeação. Na entrevista do NOVO Magazine o realizador diz não estar expectante, mas não esconde a alegria. Afirma ainda que os prémios “não trazem felicidade” e fala da paixão pela música e da vontade de contar histórias.
Em entrevista ao Novo Economia, a presidente da Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados critica o Governo, argumentando que a lei não pode ser usada apenas quando prejudica os pensionistas. “O Governo não fez o suficiente para apoiar os pensionistas”, defende Maria do Rosário Gama, acrescentando que muitas pessoas se sentiram “enganadas” com o travão nas pensões.