A primeira página do NOVO

Descubra as notícias em destaque em mais uma edição do NOVO Semanário, este sábado nas bancas. Saiba também quem é o protagonista da entrevista do NOVO Magazine, o suplemento que acompanha o seu jornal.



TÓPICOS

A dois anos das eleições autárquicas, a disputa pela terceira maior câmara municipal do país já mobiliza o aparelho socialista. João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, escolheu para a sua equipa dois eleitos por Vila Nova de Gaia, mas fonte do gabinete assegura ao NOVO que a escolha “obedece a critérios de confiança e capacidade políticas, técnicas e profissionais”. Nesta edição pode ler a entrevista a Rui Tavares que afirma querer eleger mais deputados para concretizar a “visão audaz” do Livre. O altar para o Papa Francisco gerou uma onda de críticas a Carlos Moedas, que o colocam sob pressão.

No NOVO Magazine, a actriz Jessica Athayde recorda os tempos passados na TVI, as dificuldades que sentiu em descolar da actriz de comédia e o preconceito que existe entre os próprios actores. Confessa ainda a vontade de ter uma carreira internacional e o seu orgulho ao ver actores e músicos portugueses a brilhar além-fronteiras.

Os juros baixos nos depósitos e a falta de alternativas atractivas têm levado os portugueses a correr para os certificados de aforro. No NOVO Economia especialistas dizem que esta procura não vai esmorecer, mesmo depois de a taxa de juro destes produtos de poupança alcançar o tecto máximo, de 3,5%, daqui a provavelmente dois meses.

Ler mais