A primeira página do NOVO

Descubra as notícias em destaque em mais uma edição do NOVO Semanário, este sábado nas bancas. Saiba também quem é o protagonista da entrevista do NOVO Magazine, o suplemento que acompanha o seu jornal.



TÓPICOS

O NOVO contabilizou dez elementos do PSD e do CDS-PP, ou com ligações conhecidas a estes partidos, que foram contratados para desempenhar funções destacadas no âmbito da Câmara Municipal de Lisboa depois de Carlos Moedas ter conquistado a autarquia. A dança das cadeiras vai dos gabinetes à liderança das empresas municipais. Este é um fim-de-semana importante para a Iniciativa Liberal, que vai escolher quem será o sucessor de Cotrim Figueiredo. O partido irá entrar numa nova fase depois de terem vindo ao de cima as divergências internas. Nesta edição pode ler também a entrevista a Miguel Guimarães.

Ângelo Rodrigues é o entrevistado do NOVO Magazine. Em foco com a participação na série brasileira da Netflix “Olhar Indiscreto”, o actor conta como foi ter uma coordenadora de cenas íntimas e revela que deseja ser presença mais assídua no cinema. Diz ainda que agora vive de forma diferente, após o acidente de 2019.

A escassez de mão-de-obra já não é novidade, mas a recuperação pós-covid-19 tem agravado essa situação, como pode ler no NOVO Economia. Dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico concluem que 75% das cerca de 40 mil empresas ouvidas reportaram falta de talento em 2022, o que reforça a necessidade de apostar na retenção.

Ler mais