Termina hoje o sorteio das 27 casas do IHRU com rendas acessíveis

Disponíveis imóveis de T1 a T5, localizados em Almada, Beja, Cascais, Lisboa, Montijo, Porto, Santarém, Santiago do Cacém, Vila Nova de Gaia e Vila Real.

Esta sexta-feira, 28 de Abril, termina o sorteio do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para atribuir 27 habitações em várias regiões do país, no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível. As candidaturas arrancaram a 3 de Março.

Recorde-se que estão disponíveis imóveis de T1 a T5, localizados em Almada, Beja, Cascais, Lisboa, Montijo, Porto, Santarém, Santiago do Cacém, Vila Nova de Gaia e Vila Real.

Em causa estão contratos de arrendamento que se destinam a “habitação permanente dos agregados habitacionais”, referia comunicado enviado ao NOVO no início deste mês.

“As habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares (…), desde que preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do aviso de cada concurso”, explicou o Governo.

O Ministério da Habitação fez ainda sobressair que “esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado”.

Os interessados podem encontrar mais informações aqui.