Sporting rejeitou contratar Haaland em 2018
Jogador norueguês agora no B. Dortmund foi indicado à SAD dos leões pelo coordenador de scouting que o clube de Alvalade tinha para o futebol escandinavo. Preço rondaria os 2.5 milhões de euros.
Foi em 2018, quando o Sporting era gerido pela Comissão de Gestão criada após a saída de Bruno de Carvalho da presidência dos leões, que Tomás Pereira propôs Erling Haaland como possível reforço para o clube de Alvalade. “Indiquei o Haaland em 2018, pouco depois de ele sair do Bryne para ir para o Molde”, contou o então coordenador de scouting da SAD verde e branca para o futebol escandinávio em entrevista ao MaisFutebol.
Segundo o relato de Tomás Pereira, o problema foi o preço do avançado: “o meu chefe de então achou que podia ser um jogador interessante, mas acho que era demasiado caro. Na altura, falava-se de um preço a rondar os 2.5 milhões de euros e ele achou que era demasiado dinheiro.”
Em 2019, Haaland transferiu-se do Molde para o Salzburgo, clube do qual deu o salto para o B. Dortmund em 2020. Ao serviço dos alemães, e só para a Bundesliga, leva 21 golos em 23 jogos, além de seis assistências.