Sérgio Conceição suspenso por 21 dias: só volta na última jornada da Liga
Conselho de Disciplina castiga treinador do FC Porto na sequência da expulsão em Moreira de Cónegos, esta segunda-feira.
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi suspenso por 21 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, confirmou o NOVO junto de fonte conhecedora do processo.
Desta forma, o técnico dos dragões só poderá voltar ao banco dos azuis e brancos para a última jornada do campeonato, frente ao B SAD. Entretanto, Conceição falhará os próximos quatro jogos dos dragões, com Famalicão, Benfica, Farense e Rio Ave. De notar que a suspensão aplicada aos treinadores é reduzida em um quarto da original, pelo que a sanção original é de 84 dias.
Além do castigo, o responsável pelo comando técnico dos azuis e brancos terá de pagar uma pesada coima, de 10.200 euros pelas palavras proferidas tendo como alvo a equipa de arbitragem liderada por Hugo Miguel, no Moreirense-FC Porto, que terminou empatado a uma bola, após vários lances polémicos.
Segundo o comunicado, a punição pesada de Conceição deveu-se à “lesão da honra e da reputação – Após o final do jogo entrou no terreno de jogo para contestar a equipa de arbitragem e disse: ‘És uma vergonha, roubaste-nos o campeonato’. Após a exibição do cartão vermelho começou a bater palmas na direcção do árbitro e continuou a dizer: ‘És fraco e má pessoa, roubaste-nos dois campeonatos, escreve tudo, és uma vergonha do caralho, és um ladrão, estás sempre a foder-nos’”.
A outra multa elevada foi entregue a Rui Cerqueira, director de Comunicação do FC Porto, que terá de desembolsar 5.100 euros por ter dito a Hugo Miguel: “Foram dois penáltis, és uma vergonha”. E ainda segundo o mapa de castigos, foram abertos processos disciplinares aos jogadores Uribe e Corona, ao adjunto Vítor Bruno e ao treinador de guarda-redes, Diamantino Figueiredo. O FC Porto também terá de responder a novo processo disciplinar.