Seguro Sanches demite-se da presidência da comissão de inquérito à TAP

Notícia é avançada pela SIC Notícias, que acrescenta que só falta acertar a data de saída com o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

Jorge Seguro Sanches demitiu-se da presidência da comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP, avança a SIC Notícias. De acordo com o canal de televisão, falta apenas acordar data da saída com Augusto Santos Silva.

Esta decisão do deputado socialista surge um dia depois de o presidente da comissão ter abandonado os trabalhos, por divergências com os deputados.

À saída da Conferência de Líderes, Eurico Brilhante Dias não confirmou a saída de Jorge Seguro Sanches da presidência da comissão de inquérito à TAP. O líder da bancada parlamentar socialista diz que é uma decisão individual, que respeitará.

Seguro Sanches abandonou os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP, face às críticas e acusações de que tem sido alvo.

A saída de Jorge Seguro Sanches aconteceu enquanto os deputados discutiam a grelha de tempos a adoptar. PSD, Bloco, PCP e Iniciativa Liberal lamentavam que a excepção se tivesse tornado regra, isto é, o uso de uma grelha de inquérito mais curta.

“Face às críticas, algumas até deselegantes, tenho de equacionar se tenho condições para continuar a presidir à comissão de inquérito à TAP”, referiu, antes de se levantar e abandonar a sala, surpreendendo os deputados e jornalistas presentes.

Seguro Sanches foi imediatamente substituído por Paulo Rios de Oliveira, vice-presidente da comissão, que prosseguiu com os trabalhos.