Ronaldo coloca Al Nassr na final da Taça dos Campeões Árabes
Português fez o golo decisivo frente ao Al Shorta, na conversão de uma grande penalidade a punir falta sobre Sadio Mané. Na final, o Al Nassr, treinado por Luís Castro, defronta o Al Hilal de Jorge Jesus ou o Al Shabab de Marcel Keizer, ex-treinador do Sporting.
Mais um feito na já longínqua carreira de Cristiano Ronaldo. O capitão da seleção marcou o golo decisivo na meia-final da Taça dos Clubes Campeões Árabes e colocou o Al Nassr, treinador por Luís Castro, na final, ao derrotar os iraquianos do Al Shorta por 1-0.
O Al Nassr teve várias oportunidades para marcar e através das suas principais figuras. Alex Telles enviou a bola à barra. Ronaldo teve um golo anulado e Sadio Mané podia ter feito melhor pouco antes da grande penalidade decisiva.
O lance que define o finalista foi sancionado aos 74’ a punir falta sobre o antigo jogador do Bayern Munique e Ronaldo, sem se enervar, atirou a bola para um lado e viu o guarda-redes ir no sentido oposto.
Nos minutos finais o árbitro ainda foi analisar uma jogada que daria novo penálti para o Al Nassr e Ronaldo, de cabeça, fez o guarda-redes contrário brilhar. Al Aqidi, guardião do Al Nassr, ainda teve que se empenhar para evitar o empate mas no final o sorriso foi para Ronaldo e Luís Castro.
Na outra meia-final, também disputada num só jogo, saberemos qual será o outro finalista. Ou o Al Hilal de Jorge Jesus e Rúben Neves ou o Al Shabab, equipa treinada por Marcel Keizer, antigo técnico do Sporting.
GOL DE CRISTIANO RONALDO!!!
— MadridTotal (@MadridTotal_) August 9, 2023
SIIUUUUU! PENALDOOOO 🐐🐐🐐 pic.twitter.com/5UaJgFAzAF