Rodrigo Saraiva diz que se passou com Lula “aquilo que PS e Chega quiseram e querem”

Líder parlamentar da Iniciativa Liberal reagiu aos incidentes durante o discurso do Presidente do Brasil na Assembleia da República como mais um passo para a “desagradação da democracia”.

O líder do grupo parlamentar da Iniciativa Liberal (IL), Rodrigo Saraiva, reagiu à polémica entre os deputados do Chega e o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, na sessão solene de boas-vindas ao Presidente do Brasil, Lula da Silva.

“O que se passou foi aquilo que PS e Chega quiseram e querem. Ambos têm sido activos para a degradação das instituições, da liberdade e da democracia”, escreveu no Twitter, que durante a passagem de Lula da Silva esteve sozinho na bancada do seu partido, ao lado dos deputados do Chega que empunhavam cartazes com a bandeira ucraniana e cartazes com menções a “corrupção” e “ladrão”.

Idêntica posição foi tomada pela conta oficial da IL na mesma rede social, lendo-se que “trazer hoje Lula à Assembleia da República e o que se passou a seguir é uma enorme vergonha criada pelo PS para propositadamente alimentar o Chega”. O que faz com que os liberais afirmem que uns e outros “não estão à altura das instituições, da democracia e de Portugal”, tendo cometido “uma traição ao 25 de Abril e à Liberdade”.