Primeira fase da vacinação da missão portuguesa está concluída
Foram vacinados 99 elementos de 16 modalidades, anunciou o Comité Olímpico de Portugal, em comunicado. Andebol e Futebol ainda não receberam vacina.
O Comité Olímpico de Portugal (COP) anunciou esta quinta-feira, em comunicado, a conclusão da primeira fase de vacinação da missão olímpica para o Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Exceção feita ao andebol e futebol.
“Concluiu-se hoje [quinta-feira] a primeira fase da vacinação da Missão de Portugal que vai participar nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020”, informa o COP na nota enviada às redacções, onde também se pode ler que “atletas já qualificados, treinadores, oficiais, juízes e árbitros receberam a primeira dose da vacina, numa operação realizada em Lisboa e no Porto, em conjugação com a task force criada pelo Governo para a gestão do processo. Nesta fase foram vacinados 99 elementos de 16 modalidades e da equipa que assegura a organização da Missão de Portugal”.
O COP especificou ainda que “foram abrangidas as modalidades – entre Atletas, Treinadores, Oficiais, Juízes e Árbitros – de Atletismo, Canoagem, Ciclismo, Equestre, Ginástica, Judo, Natação, Remo, Râguebi, Skate, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro com Armas de Caça, Triatlo, Vela e Voleibol”. “Seguindo-se posteriormente o Andebol e o Futebol”, rematou.