Primark doa 374 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro

Retalhista de moda internacional usou a receita da venda dos sacos de papel castanho ao longo de 2022 para apoiar a luta contra o cancro.

A Primark fez um donativo de 374 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro, repetindo o gesto de 2022, ano em que doou 216 mil euros à instituição. O valor do donativo foi conseguido através da receita dos sacos de papel da Primark durante 2022, tal como explicou Nelson Ribeiro, Head of Sales da Primark Portugal.

“Dado que a legislação exige a cobrança dos sacos de compras, a Primark tomou a decisão de doar todas as receitas das vendas dos nossos sacos para ajudar quem mais precisa”, afirma o responsável da loja. “Escolhemos apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro porque, tal como a Primark, estão empenhados em fazer uma diferença positiva junto da população em Portugal e o trabalho que fazem para apoiar os doentes com cancro e as suas famílias é muito importante. Estamos orgulhosos de apoiá-los na luta contra o cancro”.

Os sacos de papel castanho da Primark são 100% recicláveis, integrando o compromisso da cadeia de lojas de eliminar os plásticos descartáveis e todos os resíduos que não sejam tecido até 2027.

“A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma instituição de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em Oncologia”, refere Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da entidade. “É muito importante para a Liga que voluntários, profissionais e empresas como a Primark estejam sensibilizadas para esta causa e que, de braço dado, possamos gerar mais compromisso e diferença junto dos doentes oncológicos e respetivas famílias. Através do donativo da Primark é possível continuar o trabalho de excelência levado a cabo desde 1941”.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma instituição sem fins lucrativos em Portugal que apoia doentes oncológicos e as suas famílias, disponibilizando serviços como o transporte de doentes para consultas hospitalares e o fornecimento de refeições para os pacientes e as suas famílias. Além disso, promove campanhas de sensibilização junto da população com o objetivo de promover a saúde na prevenção do cancro.

O donativo da Primark será utilizado para financiar estes serviços e promover o trabalho da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Ao todo, a retalhista já doou um total de 590 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Nos últimos dois anos, apoiou várias instituições na luta contra o cancro na Europa e nos Estados Unidos no mês de sensibilização para o cancro da mama, com o compromisso de apoiar e capacitar as mulheres, independentemente do que a vida lhes proporcione. Uma das maneiras que a Primark encontrou para fazê-lo foi através da criação de soutiens pós-operatórios, tornando estes produtos especializados acessíveis ao maior número possível de mulheres.

A Primark doou ainda mais de um milhão de euros para apoiar o trabalho de instituições na luta contra o cancro para ajudar a financiar serviços de sensibilização, pesquisa e apoio para pessoas afetadas pelo cancro.