Portugueses em tour pelo mundo
Profissionais jogam em Espanha, Itália, Áustria e África do Sul em torneios da 1.ª à 3.ª divisão europeia da modalidade.
Ricardo Santos e Pedro Figueiredo começam esta sexta-feira a disputar a passagem ao cut no Tenerife Open, torneio do European Tour de 1,5 milhões de euros em prémios a decorrer no Golf Costa Adeje até 2 de Maio. É o segundo de três torneios da 1.ª divisão europeia de golfe a decorrer nas ilhas Canárias, Espanha.
Para Figueiredo, n.º 216º na “Corrida para o Dubai”, 2021 não tem sido o arranque de temporada desejado pelo golfista de 29 anos. Em cinco torneios disputados só por uma vez conseguiu passar o cut, precisamente na estreia da temporada, no Qatar Master, a 14 de Março. Em sentido oposto, Ricardo Santos (143.º) só por uma vez ficou de fora dos eleitos – Gran Canaria Lopesan Open –, no passado fim-de-semana, tendo garantido a passagem ao cut nas anteriores quatro provas em que participou.
O Open da Cidade do Cabo, etapa do Sunshine Tour, o circuito profissional sul-africano, conta com a presença de Ricardo Melo Gouveia (164.º) e Stephen Ferreira (63.º), português nascido no Zimbabué. Depois da estreia da temporada no Challenge Tour (Limpopo Championship), será a segunda participação de ambos no “Caminho para Maiorca”.
Tomás Bessa e Miguel Gaspar continuam até este sábado a escrever nos cartões do Antognolla Alps Open (40 mil euros em prémios), em Perugia, Itália, quarta prova do Alps Tour, 3.ª divisão europeia. Vitor Lopes não passou o cut. No Haugslag No Open (Áustria), terceira prova do calendário da 25.ª edição do Pro Golf Tour, uma das antecâmaras do Challenge Tour, Tomás Gouveia, João Pinto Basto, Alexandre Abreu (amador) e João Zitzer ficaram de fora da lista dos melhores 40 jogadores.