Portugueses em Marrocos “encontram-se bem”
Ministério dos Negócios Estrangeiros garante que está a acompanhar “em permanência” a situação, mantendo contacto “com os cidadãos portugueses no país, em particular na zona do epicentro sísmico”.
Os portugueses que estão em Marrocos, onde ocorreu um forte sismo na sexta-feira à noite, e que foram contactados pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros “encontram-se bem”, segundo uma nota da própria diplomacia.
“Todos os portugueses com quem, até ao momento, foi estabelecido contacto encontram-se bem, não tendo reportado problemas de saúde ou danos materiais substantivos”, assegura o ministério, em nota à comunicação social.
Manifestando “total solidariedade para com as autoridades e população marroquinas”, a diplomacia portuguesa garante que está a acompanhar “em permanência” a situação, mantendo contacto “com os cidadãos portugueses no país, em particular na zona do epicentro sísmico”.
O ministério está a recolher “toda a informação necessária, especialmente a respeitante aos cidadãos portugueses no território”, sublinhando, porém, que “as comunicações em território marroquino estão condicionadas”.