Pedro Nuno Santos e Fernando Medina ouvidos a 15 e 16 de Junho

Já estão agendadas as audições na comissão de inquérito à TAP do ex-ministro das Infra-Estruturas e do ministro das Finanças, que serão os últimos a ser ouvidos.

As audições da comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP vão prolongar-se até dia 16 de Junho, informou hoje o presidente da comissão, António Lacerda Sales, no final da reunião da mesa e coordenadores da comissão de inquérito, tendo ficado acordado que 11 personalidades responderão por escrito.

Pedro Nuno Santos e Fernando Medina serão ouvidos pelos deputados da comissão nos dia 15 e 16 de Junho, respectivamente. Hugo Mendes, ex-secretário de Estado e braço-direito do ex-ministro das Infra-Estruturas, será ouvido a 14.

Para hoje estão marcadas as audições de Pedro Ferreira Pinto, ex-presidente da Parpública, e Luís Cabaço Martins, ex-presidente da comissão de vencimentos da TAP.

Amanhã será ouvido o ex-adjunto de João Galamba, Frederico Pinheiro, e a chefe de gabinete do ministro, Eugénia Correia. O ministro das Infra-Estruturas é ouvido amanhã, pelas 17h00.

Os grupos parlamentares acordaram ainda que o prazo previsto para discussão e votação do relatório final da comissão será o dia 13 de Julho, calendário que obrigará a uma prorrogação do prazo dos trabalhos.