O primeiro dinamarquês em Alvalade pós-Schmeichel

Morten Hjulmand foi contratado por 18 milhões de euros (mais três em variáveis), vai usar o número 42 e é o sucessor de um nome de grande prestígio que jogou pelo Sporting.

Morten Hjulmand ainda não se estreou pelo Sporting e já é um jogador digno de nota.

O médio que jogava nos italianos do Lecce tornou-se o segundo futebolista mais caro da história do Sporting depois de os leões terem informado a CMVM que pagaram ao Lecce 18 milhões de euros fixos mais 3 em variáveis que estão dependentes de objetivos a atingir – o primeiro é o sueco Viktor Gyökeres, contratado também neste defeso.

Mas Hjulmand é também o primeiro dinamarquês a jogar em Alvalade depois de Peter Schmeichel. O guarda-redes foi contratado pelos leões na época 1999/2000, em que o Sporting quebrou um jejum de 18 anos sem se sagrar campeão.

Hjulmand, que assinou por cinco temporadas e ficou com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, reforça assim o meio-campo leonino, tendo sido um dos pedidos expressos do técnico Rúben Amorim.

Os únicos dois reforços do Sporting, até ver, chegam da Escandinávia. Gyökeres é sueco, Hjulmand é dinamarquês… e a verdade é que este é um mercado pouco explorado pelo Sporting ao longo dos tempos.

Até este verão, o Sporting tinha contratado dois suecos e um dinamarquês… um tal Peter Schmeichel.