NOS Alive voltou a ser o festival mais mediático em julho
Festival que todos os anos se realiza no Passeio Marítimo de Algés teve quase duas mil notícias publicadas na comunicação social e registou mais de 25 horas de exposição em televisões e rádios nacionais.
O NOS Alive recuperou a liderança do ranking Maratona dos Festivais de Verão, da Cision, durante o mês de julho. Para tal contribuíram as quase duas mil notícias publicadas na comunicação social.
O festival, que este ano decorreu entre 6 e 8 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, registou ainda mais de 25 horas de exposição em televisões e rádios nacionais. O segundo dia do festival foi o que teve maior cobertura, com perto de 300 notícias e mais de sete horas de exposição.
O Super Bock Super Rock subiu ao segundo lugar do ranking, com 457 notícias e mais de sete horas de cobertura em televisões e rádios nacionais. O dia de arranque da 27.ª edição do festival, no dia 13 de julho, no Meco, foi o que mereceu maior atenção mediática.
A fechar o pódio, com uma subida de quatro posições, o MEO Marés Vivas contou com 487 notícias e perto de duas horas e meia de exposição em televisões e rádios nacionais. O primeiro dia foi o que reuniu maior volume de informação, com destaque para as notícias do segundo concerto dos Da Weasel desde que regressaram aos palcos, em 2022, no NOS Alive.
Em quarto lugar surge o Cool Jazz Fest, seguido do MEO Sudoeste, com 192 notícias. Seguem-se, por ordem decrescente, MEO Kalorama, Primavera Sound Porto, Vodafone Paredes de Coura, Sumol Summer Fest e Sol da Caparica.
Top 3 em destaque também nas redes sociais
Ao nível das plataformas de redes sociais, o top 3 está em linha com ranking de media.
O NOS Alive segurou o primeiro lugar do ranking, com 4.469 menções e mais de um milhão de interações. Se, no Twitter, contabilizou representou 69% do total de referências, foi no Instagram que reuniu o maior número de interações. Segue-se o Super Bock Super Rock, com 725 publicações e com mais de 93 mil reações, das quais 70% foram no Instagram. A fechar o pódio, o MEO Marés Vivas, com 646 menções e mais de 242 mil interações.
Em quarto lugar surge o MEO Sudoeste, com 257 publicações, seguido do MEO Kalorama, com 197 menções. Nos últimos lugares do ranking, por ordem decrescente, encontram-se RFM SOMNII, Sumol Summer Fest, O Sol da Caparica, Cool Jazz Fest e CA Vilar de Mouros.