Mutares assina acordo com o Governo para a venda da Efacec

Venda concretiza-se no terceiro trimestre deste ano, naquela que é a terceira aquisição do fundo alemão na Península Ibérica. Valores do negócio continuam por conhecer.

Os alemães da Mutares assinaram hoje um acordo com o Estado para a compra da Efacec, num negócio que ficará concluído no terceiro trimestre deste ano.

Em comunicado, o fundo alemão sublinha que “a Efacec é a principal empresa portuguesa especializada no fabrico e fornecimento de equipamentos e soluções críticas nos segmentos de energia, engenharia e mobilidade” e representa uma mais-valia para o portfólio da Mutares, uma vez que a empresa “beneficiará de uma excelente plataforma que ajudará a canalizar melhorias que aumentam o valor”, permitindo-lhe “recuperar a sua posição de liderança no mercado e recuperar a sua trajetória de crescimento”.

“Estamos muito satisfeitos por anunciar a nossa segunda aquisição em 2023”, considera Johannes Laumann, CIO da Mutares. “Estou convencido de que, com a nossa experiência operacional e as tendências em curso no sector da energia, podemos desenvolver ainda mais o potencial da empresa e levá-la de volta a um caminho de crescimento sustentável”.

Esta é a segunda aquisição da Mutares em Portugal e a terceira na Península Ibérica. Não foram revelados os valores do negócio.