Montenegro: preços de alguns produtos do IVA Zero “subiram na véspera”
Líder do PSD reitera que medida é “meramente simbólica” e não corresponde à ajuda que os cidadãos precisam para fazer face à subida de preços.
Luís Montenegro visitou o comércio local da Brandoa e constatou a “inexistência” das alterações de preços através do IVA Zero, medida do Governo para combater o aumento dos preços, que entrou esta terça-feira em vigor.
“Comprovei que não só em muitos casos o efeito da baixa do IVA não se fez sentir, como noutros os preços até subiram”, apontou Montenegro, esta terça-feira, no mercado da Brandoa, no âmbito da iniciativa “Sentir Portugal”, em que o social-democrata passará uma semana por mês nos diferentes distritos do país.
O líder do PSD adiantou também que houve quem lhe tivesse dito que “alguns preços de produtos” abrangidos pelo IVA Zero “tiveram uma subida na véspera” de a medida entrar em vigor.
A medida do IVA Zero, que abrange uma lista de 46 bens alimentares, vai durar até Outubro, após ter sido aprovada a 6 de Abril no Parlamento e promulgada por Marcelo Rebelo de Sousa.