Ministros socialistas explicam medidas para jovens aos militantes

Duarte Cordeiro, Mariana Vieira da Silva e Ana Catarina Mendes vão participar em plenários para divulgar e debater as medidas para tentar travar emigração de jovens. Lisboa, Porto e Coimbra foram as cidades escolhidas para encontros com militantes e simpatizantes

O PS vai promover um conjunto de plenários sobre as medidas para apoiar os jovens. Duarte Cordeiro, Ana Catarina Mendes e Mariana Vieira da Silva foram os ministros escolhidos para explicar as medidas apresentadas por António Costa para com vencer os jovens a ficar no país.

Duarte Cordeiro vai participar no plenário que se realiza em Lisboa, na quinta-feira, às 21h, no Teatro Thalia. Ana Catarina Mendes discursa, na sexta-feira, às 21h, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto. E Mariana Vieira da Silva vai estar no plenário que decorre em Coimbra, no sábado, no Convento de São Francisco, a partir das 16 horas.

O secretário-geral da JS, Miguel Costa Matos, participa em todas as sessões que visam “divulgar e debater as respostas encontradas pelo governo para tornar, cada vez mais, a geração mais qualificada de sempre na geração mais realizada de sempre”, realça, em comunicado, o PS:

As sessões são abertas à participação de militantes e simpatizantes socialistas e pretendem debater medidas como o IRS zero no primeiro ano de trabalho, a devolução das propinas ou os passes gratuitos para jovens.