Ministro da Administração Interna lamenta morte de agente da PSP em serviço

Uma agente de 28 anos morreu na noite de quarta-feira num acidente com o carro de serviço quando se dirigia para uma ocorrência.

O ministro da Administração Interna expressou hoje “consternação e profunda tristeza” pela morte em serviço de uma agente da PSP, de 28 anos, após um despiste em Camarate, concelho de Loures.

Numa nota de pesar, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, envia em seu nome e do Governo “uma palavra de solidariedade e os mais sentidos pêsames à família, aos amigos e à Polícia de Segurança de Pública”.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse esta manhã à Lusa que a agente conduzia a viatura, que se despistou por baixo do viaduto da autoestrada A1, cerca da meia-noite, quando respondia a uma ocorrência em Camarate.

Os outros três ocupantes da viatura eram um agente e dois estagiários que seguiam na parte de trás do carro.

O agente foi transportado para o Hospital de S. José e foi operado a uma perna, enquanto os estagiários foram ambos para o Hospital de Santa Maria.

O ministro da Administração Interna deseja ainda as rápidas melhoras aos feridos no acidente e “gratidão a todos os polícias que, diariamente, dão o melhor de si e colocam a vida em risco na defesa da comunidade e do Estado de Direito”.