Mexicanos usam escadotes de cinco dólares para passar muro de Trump de 15 mil milhões
Muro construído na fronteira entre o México e os Estados Unidos tem sido um obstáculo acessível para os migrantes.
O muro construído na fronteira entre o México e os Estados Unidos, de 15 mil milhões de dólares, seria “invencível”, segundo o ex-presidente norte-americano Donald Trump. No entanto, vários migrantes mexicanos têm conseguido ultrapassar essa barreira com… escadotes baratos feitos de madeira, alguns dos quais a custar apenas cinco dólares.
De acordo com o activista local Scott Nicol, a construção do muro de fronteira não faz sentido e diz ser “absurdo” pensar que, desta forma, se consegue impedir a entrada de pessoas nos Estados Unidos. “Ao contrário do muro, os escadotes são funcionais”, referiu, citado pela imprensa norte-americana.
Muitos dos escadotes são feitos em casa e até há escadas de corda que permitem passar a fronteira. “Esses escadotes custam provavelmente cinco dólares para serem construídos e estão a derrotar um muro que custou 12 milhões por milha”, atirou Scott Nicol, que vive no Texas.
Estes escadotes, recorde-se, têm sido igualmente utilizados para ultrapassar a barreira que separa a cidade de Granjero, no Texas, e Hidalgo, no México.