Metro de Lisboa quer melhorar circulação nas linhas Verde e Amarela

A circulação nas linhas Amarela e Verde tem sofrido perturbações por causa das obras da Linha Circular. Normalização prevista para as 06h30 de 8 de Julho.

O Metropolitano de Lisboa anunciou, esta quarta-feira, que vai pôr em prática mais um conjunto de medidas para mitigar os constrangimentos causados pelo encerramento provisório da estação de Telheiras e do troço Campo Grande/Cidade Universitária.

“Desde o dia 2 de Maio, o Metropolitano de Lisboa tem vindo a desenvolver acções para aumentar o número e a frequência dos comboios, passando nas horas de ponta da manhã e da tarde de 9 para 12 comboios na linha Verde, tentando cumprir um intervalo máximo de 3 minutos e 30 segundos’’, pode ler-se em comunicado enviado ao NOVO.

Nesse sentido, foram implementadas mais medidas:

– Retoma da circulação de comboios com seis carruagens na Linha Verde, a 20 de Junho, podendo esta data ser antecipada;
– Início da circulação de comboios com quatro carruagens no troço Odivelas/Campo Grande da Linha Amarela, também a 20 de Junho;
– Reforço de equipas com pessoal próprio e com recurso a vigilantes na estação do Campo Grande e noutras que se justifiquem;
– Autocarro em modo vaivém entre Cidade Universitária e Campo Grande, nos dias de jogo no Estádio José Alvalade (13 e 21 de Maio) e na Bênção de Finalistas (20 de Maio).

Em comunicado, a Carris reforçou as carreiras nos eixos mais afectados pelas interrupções em curso, tendo sido efectuado reforço nas seguintes carreiras:

Foi também prolongado o percurso da carreira 778 da Carris, do Campo Grande até à Cidade Universitária.

A normal circulação nas linhas Amarela e Verde será retomada às 06h30 do dia 8 de Julho de 2023.