Marcelo pode falhar meia-final da Champions devido a eleições na capital espanhola
Lateral do Real foi sorteado para uma mesa do sufrágio para a presidência da Comunidade de Madrid, na próxima terça-feira. Junta Eleitoral recusou justificação apresentada pelo clube e pelo hispano-brasileiro.
O Real Madrid tem uma baixa inesperada para o confronto com o Chelsea, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, agendada para próxima quarta-feira, em Londres. Marcelo pode falhar o confronto europeu por ter sido sorteado para uma mesa eleitoral nas eleições à presidência da Comunidade de Madrid, que decorrerão na próxima terça-feira.
Segundo vários relatos na imprensa espanhola, o lateral hispano-brasileiro e o clube terão apresentado uma justificação para a ausência das eleições, mas a Junta Eleitoral recusou os argumentos e retorquiu que o próprio defesa poderá viajar no dia da eliminatória para Inglaterra. Nesta altura, de acordo com os prazos legais, Marcelo e Real Madrid têm menos de uma semana para encontrarem uma solução.
É, porém, certo que os protocolos de covid-19 fazem com que a viagem no dia do jogo com os londrinos seja uma solução pouco viável.
Marcelo foi sorteado para trabalhar nas mesas eleitorais no passado dia 5 de Abril, na véspera do Real Madrid começar a disputar os quartos-de-final da Liga dos Campeões com o Liverpool (3-1 e 0-0).