Luís Montenegro: “Estamos concentradíssimos em ser oposição e alternativa”

À chegada à Universidade de Verão do partido, o presidente do PSD desvalorizou o posicionamento de Luís Marques Mendes como possível candidato a Presidente da República, afirmando estar focado em construir uma alternativa ao PS e a António Costa.

Luís Montenegro desvalorizou esta tarde o anúncio de Luís Marques Mendes de que estaria disponível para ser candidato às eleições presidenciais, se nisso visse utilidade ao país.

““Não é nem o tempo nem o lugar para falar das eleições presidenciais. Conto falar disso mais ou menos daqui a dois anosConto falar disso daqui a dois anos. Não vou fazer nenhum comentário sobre nenhum candidato ou processos de candidatura”, disse aos jornalistas, à chegada à Universidade de Verão do PSD, acrescentando estar focado a construir uma alternativa ao PS e a António Costa.

“No PSD estamos concentradíssimos, empenhadíssimos em cumprirmos a nossa tarefa de sermos oposição ao Governo e de sermos alternativa para disputar e vencer as próximas eleiçoes legislativas”, prosseguiu. “Estamos cada vez mais a sentir que o povo português está connosco nesse caminho e nesse objetivo de dar um governo novo a Portugal”.

O presidente do PSD congratulou-se ainda por poder contar com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa nesta edição da Universidade de Verão.

“Vou ouvir o senhor Presidente. Falará do que entender, mas há um tema que está pré-anunciado”, atalhou Montenegro, quando questionado sobre que temas falará Marcelo esta noite. “Não deixa de ser um antigo presidente do PSD, mas, como Presidente da República, disponibilizou-se para partilhar parte das suas reflexões com estes jovens, como faria com outros”.

Sobre a Universidade de Verão do PSD, que este ano celebra a sua 20.ª edição, Montenegro sublinhou a abertura que a iniciativa dos sociais-democratas tem a toda a sociedade, podendo contar com a participação de personalidades de vários quadrantes.

“É muito gratificante ter uma jornada de trabalho político, aberto aos jovens portugueses, não só aos militantes do PSD, mas também sem militância partidária”, congratulou-se o líder social-democrata. “Felizmente temos tido a capacidade e recetividade de contar com a participação de pessoas relevantes do ponto de vista social, económico e político”.

Marcelo Rebelo de Sousa intervém esta noite na Universidade de Verão do PSD, naquela que será a oitava participação no evento social-democrata.

Antes de ser Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa participou nas edições de 2005, 2006, 2007, 2009, 2010, 2012, 2013 e 2014.

O ano passado teve uma participação à distância nesta iniciativa de formação política social-democrata, respondendo a perguntas de alunos em direto.