Luís Montenegro diz que relatório da TAP é “branqueamento político” do Governo
Presidente do PSD alega que as conclusões incluídas no relatório preliminar da comissão de inquérito à TAP “são estritamente socialistas” e acusa PS de “seguidismo”.
O presidente do PSD acusou esta quarta-feira a bancada do PS de “seguidismo” e de ter feito “um branqueamento político” do Governo no relatório preliminar que apresentou sobre a comissão parlamentar de inquérito à TAP.
Luís Montenegro defendeu que o documento apresentado pela relatora socialista, Ana Paula Bernardo, é “faccioso” e quer “branquear” a acção do Governo na gestão da companhia aérea. Para o líder social-democrata, existem “omissões intoleráveis” no relatório preliminar, nomeadamente referentes ao caso Galamba e à intervenção do SIS.
“É uma vergonha democrática”, atirou Montenegro, para quem existe uma “grande disparidade” entre o que aconteceu na comissão parlamentar de inquérito à TAP e o conteúdo do relatório apresentado terça-feira.
O líder do PSD criticou ainda o facto de Ana Paula Bernardo fazer, em contrapartida, “um comentário histórico” sobre a governação PSD/CDS em relação à TAP e sublinhou que, embora os deputados ainda tenham tempo de fazer alterações, “isto não tem remédio” em termos práticos.