LAB Sporting: Amorim foi suspenso por 15 dias
Treinador falha jogos com Farense, B SAD e Sp. Braga
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu suspender Rúben Amorim, treinador do Sporting, por 15 dias, na sequência da expulsão do técnico leonino após o apito final da receção ao Famalicão.
Desta forma, Amorim falha os embates dos leões com o Farense, B SAD e Sp. Braga, respeitantes às próximas três jornadas do campeonato e que são decisivos para o Sporting dar a volta ao mau momento, pois os dois últimos empates permitiram a aproximação do FC Porto e Benfica (recuperaram quatro pontos).
Já em relação a Hugo Viana, que também foi expulso mas no acesso aos balneários, foi aberto um processo disciplinar que deverá também resultar em suspensão.
No relatório divulgado amplamente pelos jornais desportivos nacionais, o árbitro Rui Costa acusou Amorim de proferir “palavras injuriosas dirigidas à equipa de arbitragem, tendo dito: ‘Vai para o c******, vai-te f****, conseguiste o que querias’”.
A expulsão de Viana, director desportivo dos leões, deu-se já longe das quatro linhas. Num comportamento que terá ocorrido, de acordo com o relatório, “desde as escadas que dão acesso ao túnel de acesso ao relvado, até ao balneário da equipa de arbitragem”, o dirigente leonino “dirigiu-se ao árbitro assistente n.º1, com o dedo indicador em riste, apontando para a cara deste, gritando, com um tom intimidatório: ‘Diz-me porque expulsaste o treinador, diz-me, diz-me. Queres-me expulsar, expulsa-me’”.