Jovem de 16 anos detida em Peniche pelo homicídio da irmã de 19
Jovem dada como desaparecida desde meados de agosto foi assassinada pela irmã que enterrou o corpo nas traseiras da residência em terreno arenoso. Menor confessou o crime.
Uma menor de 16 anos foi detida em Peniche pelo homicídio da irmã, de 19 anos, tendo confessado o crime, disse à Lusa fonte da Polícia Judiciária de Leiria.
A menor foi detida na sequência de investigações ao desaparecimento da jovem de 19 anos que, segundo o diretor do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Leiria, Avelino Lima, “culminaram ontem [quarta-feira] com a localização do corpo, num terreno próximo da casa”.
“Perante as provas, a menor acabou por confessar o homicídio, cometido por motivos fúteis”, acrescentou a mesma fonte, explicando que na base do crime estiveram “desavenças por causa de um telemóvel”.
Em comunicado, a PJ refere que estava a desenvolver diligências desde o dia 19 agosto, quando foi participado o desaparecimento da jovem.
De acordo com a investigação, os factos terão ocorrido no passado dia 15 de agosto, “tendo a autora, lavado o interior da casa para ocultar pistas, e enterrado o corpo nas traseiras da residência em terreno arenoso”.
O corpo foi exumado e conduzido para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, Gabinete de Torres Vedras para autópsia. A detida vai ser presente às competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.