José Gomes Mendes é o novo presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga de Clubes
Candidato único sucede Mário Costa durante período remanescente do mandato correspondente ao quadriénio 2023-27.
José Gomes Mendes foi eleito novo presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portugal, anunciou esta sexta-feira o órgão. O candidato único, de 61 anos, vai suceder a Mário Costa, que se demitiu após ser alvo de uma investigação de tráfico humano.
A Liga Portugal explica, em comunicado, que José Gomes Mendes “tomou de imediato posse” para o período remanescente do mandato, até 2027, na sequência da eleição intercalar que decorreu na sede do organismo, no Porto.
“A Liga Portugal é a face de uma das dimensões da nossa vida em sociedade de que mais nos orgulhamos: o desporto e, em particular, o futebol. A comunidade que se desenvolve em torno da Liga, nomeadamente os clubes seus associados que participam em competições profissionais, partilha de um quadro nuclear de valores bem expresso nos seus estatutos, como a legalidade, a ética, a lealdade e a verdade desportiva. É por isso que integrar este grande movimento do futebol português é um privilégio, mas também uma enorme responsabilidade”, disse José Gomes Mendes.
Recorde-se que 114 jovens atletas — a maioria menor e todos em situação irregular no nosso país — foram encontrados pelo SEF, a 14 de Junho, na Academia BSports, de Mário Costa, num alegado esquema de tráfico humano rendia, alegadamente, qualquer coisa como 150 mil euros por mês.