Jorge Jesus considera Superliga Europeia contra-natura
Treinador das águias salienta que a elite do futebol é definida apenas pelos resultados desportivos.
O treinador do Benfica considerou esta quarta-feira que a Superliga Europeia, anunciada no domingo passado por 12 clubes europeus à revelia da UEFA, é contra-natura e sublinhou que são os resultados desportivos que definem a elite do futebol.
“O futebol, ao longo da história, é um jogo feito para o povo, em que os melhores criam um historial que é conquistado por resultados desportivos, portanto só pelos resultados desportivos pode haver a elite do futebol”, frisou o técnicos.
Em conferência de imprensa, no Seixal, Jesus considerou ainda que a Superliga daria a “alguns que nunca tiveram a capacidade de lá chegar [à elite] desportivamente” tivessem, agora, “essa possibilidade”.
“Não vou dizer que nunca acreditei, porque agora é mais fácil de dizer que não acreditava. Mas que é contra-natura, contra o que é a essência do futebol e do desporto, é. Portanto, as pessoas que têm essa noção, essa paixão e respeito pelo jogo, nunca vão aderir a uma situação dessas”, considerou o técnico do Benfica.