JMJ: Francisco é o quarto Papa a viajar na TAP
Companhia aérea portuguesa foi escolhida para transportar Francisco de regresso ao Vaticano, no fim da Jornada Mundial da Juventude.
“A TAP Air Portugal tem a honra de ter sido escolhida para a realização do voo Papal de regresso ao Vaticano de Sua Santidade, o Papa Francisco, após visita a Portugal no âmbito da Jornada Mundial da Juventude.” É assim que a companhia aérea portuguesa faz saber que Francisco irá voar de volta a casa num voo TAP.
Esta não será a estreia do Papa na companhia portuguesa. Na sua anterior visita a Portugal, em maio de 2017, após a visita pastoral a Fátima, foi também a TAP que levou Francisco de volta a Roma.
Mas a ocasião ganha ainda mais significado pela consistência na escolha, uma vez que é o quarto Papa a viajar na companhia de bandeira. Em mais de 78 anos de história, a TAP já transportou outros três sumos pontífices por ocasião das suas visitas ao país: Paulo VI em 1967, João Paulo II em duas viagens, em 1982 e 1991, e Bento XVI em 2010.
O Papa Francisco estará em Lisboa por ocasião da Jornada Mundial da Juventude na primeira semana do próximo mês de agosto e regressa ao Vaticano dia 6, tendo a TAP sido escolhida para realizar o voo Papal de regresso a Roma. O momento tem “um particular significado para a companhia”, revela a transportadora, adiantando-se honrada pela escolha e estendendo esse sentimento a “todos os seus profissionais, que procurarão, uma vez mais, prestigiar a imagem de Portugal, com o acolhimento, a afabilidade e a qualidade de serviço que caracterizam a companhia nacional”.