Iniciativa Liberal critica proposta “frouxa” e promete ser “mais ambiciosa”

Rui Rocha diz que propostas do PS e do PSD são “pequenos remendos” e quer redução de impostos para todos.

A Iniciativa Liberal (IL) classifica as propostas do Partido Socialista e do PSD para reduzir impostos como “pequenos remendos” e promete apresentar uma proposta “mais ambiciosa” no debate sobre o Orçamento do Estado para 2024.

Rui Rocha escreveu, nas redes sociais, que está “a acompanhar com alguma curiosidade a disputa entre PS e PSD” sobre a redução dos impostos, mas critica os dois partidos por avançarem com propostas “sem ambição que são uns pequenos remendos”.

O líder da IL garante que, “no momento certo”, na discussão do Orçamento do Estado para 2024, “apresentará, como sempre, a proposta mais ambiciosa de desagravamento do IRS para todos os que querem subir na vida pelo seu trabalho”. Mas “percebo esse entusiasmo próprio de quem, mesmo sabendo dos sacrifícios que os portugueses fazem há muito tempo para enfrentar o custo de vida, só agora chegou a esta discussão”, acrescentou.

Rui Rocha, em declarações aos jornalistas, classificou a proposta do PSD como “frouxa” e garantiu que a IL vai ser “muito mais ambiciosa”. A IL pretende “uma redução de impostos para todos” os portugueses. “Somos um partido que fala para os jovens, que defende os jovens, mas entendemos que não se deve distinguir pela idade em matéria de impostos”, disse Rui Rocha, garantindo que aa proposta da IL será “um desagravamento de liga dos campeões e não desta liga dos últimos a que temos assistido”.

Classificando como “positivo” o debate sobre a redução dos impostos, o líder dos liberais realçou que este “nível de impostos impede o crescimento” do país. “É um sinal positivo que se gere um consenso. É um bom sinal que se considere, finalmente, que aquilo que se cobra é excessivo”, concluiu.