Guardiola desagradado com Superliga Europeia
Treinador do Man. City, um dos 12 fundadores, questiona a ausência de clubes como o Ajax que já venceram a Liga dos Campeões. “Deixa de ser desporto quando o sucesso à garantido”, atirou.
Pep Guardiola foi confrontado, esta terça-feira, em conferência de imprensa, com a criação da Superliga Europeia e entre a pouca vontade de comentar o tema que tem provocado fracturas no futebol mundial, o treinador do Manchester City, um dos 12 clubes fundadores, foi incapaz de esconder o desagrado com a nova competição e criticou a falta de informação que o levou a levantar questões.
“Adorava que o presidente deste comité [Florentino Pérez, líder do Real Madrid] nos explicasse o motivo para outras equipas como o Ajax, que ganhou algumas Champions, não estarem presentes. Ou que explique se vão estar”, atirou Guardiola, criticando: “Não tenho toda a informação, mas se me perguntam porque é que estas foram as equipas seleccionadas, digo que um desporto não é desporto, quando não há uma relação entre esforço e recompensa”.
O catalão acrescentou ainda que “um desporto deixa de ser desporto quando o sucesso é garantido e não importa a derrota”. “Eu apoio o meu clube e conheço as pessoas. Faço parte deste clube, mas também tenho a minha própria opinião e quero ser claro”, rematou.