Florentino Pérez assume que Superliga Europeia “ficou em stand-by”
Presidente do Real Madrid ficou surpreendido com reacção dura da UEFA. Reitera que formato da Liga dos Campeões está obsoleto e que contratações milionárias vão deixar de existir.
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, falou pela primeira vez desde que a ideia da Superliga Europeia viu a maioria dos clubes fundadores anunciar a desistência, mas nem por isso reconheceu o falhanço. Pelo contrário: “O projecto ficou em stand-by”. E garantiu que Juventus e AC Milan não desistiram realmente. Já o Barcelona permanece em reflexão.
“Nunca vi tanta agressividade como a manifestada pelo presidente da UEFA [Aleksander Ceferin] e pelos presidentes das Liga, tudo orquestrado. Surpreendeu-nos. Depois do anúncio, pedimos uma reunião com o presidente, mas não tivemos resposta. Foi como se matássemos o futebol, mas trabalhámos para salvá-lo”, afirmou Pérez, em declarações à Cadena Ser.
O líder da turma blanca explicou ainda o motivo da criação da Superliga Europeia. “É preciso angariar mais dinheiro nos jogos a meio da semana e o formato da Champions está obsoleto. Só tem interesse a partir dos quartos-de-final”, referiu o madridista, acrescentando que negócios milionários serão, assim, quase impossíveis de concretizar. “Sem a Superliga isso não poderá existir. Com esta pandemia, nem para o Real Madrid, nem para ninguém”.