“Fim ao Fóssil”. Estudantes voltam a ocupar escolas e universidades
Iniciativa “Fim ao Fóssil: Ocupa!” prevê ainda uma acção de bloqueio do terminal de gás natural do Porto de Sines a 13 de Maio.
Activistas climáticos iniciaram esta quarta-feira uma nova onda de ocupações de cerca de 20 escolas e universidades pelo país, reivindicando o fim dos combustíveis fósseis, até 2030, e pela electricidade 100% renovável e acessível a todas as famílias, até 2025.
Os pontos de partida escolhidos para as novas ocupações foram Lisboa (Instituto Superior Técnico, faculdades de Letras e Psicologia da Universidade de Lisboa e Escola Secundária Dona Luísa de Gusmão), Porto (Escola Artística de Soares dos Reis) e Faro (Universidade de Faro e Escola Secundária Tomás Cabreira).
Em linha, a iniciativa “Fim ao Fóssil: Ocupa!” é também acompanhada por manifestações, esta quarta-feira, no Liceu Camões, em Lisboa, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, a que se juntam os alunos das escolas Rainha Dona Leonor e António Arroio, ambas em Lisboa.
Está ainda prevista uma acção de bloqueio do terminal de gás natural do Porto de Sines a 13 de Maio.