Fernando Medina diz estar “tranquilo” em relação às buscas na Câmara de Lisboa
Presidente da Câmara de Lisboa diz ter confiança em todos com quem trabalhou.
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, reagiu esta terça-feira às buscas realizadas à instituição pela Polícia Judiciária, revelando que está “tranquilo” não só com as acções efectuadas pelas autoridades como relativamente às pessoas com quem trabalhou.
“Temos confiança em todos os que aqui trabalham. Estou tranquilo com tudo aquilo que conheço. Queremos que se realizem e concretizem com a maior brevidade possível”, sublinhou Medina, em declarações aos jornalistas, ao final da tarde.
A Polícia Judiciária efectuou, recorde-se, 10 buscas domiciliárias e 18 não domiciliárias em Lisboa, Sintra Cascais, Caldas da Rainha e Alvor. A Câmara da capital confirmou as buscas, em comunicado enviado à Lusa, nas instalações no Campo Grande e nos Paços dos Concelho.
Manuel Salgado, antigo vereador do Urbanismo, foi um dos alvos das buscas, confirmou ao NOVO fonte da Polícia Judiciária e, entretanto, Fernando Medina. “Os oito inquéritos de investigação correspondem a operações durante o período de trabalho do [antigo] vereador Manuel Salgado”, disse o presidente da Câmara de Lisboa.