“Entrevista de nível rasteiro”: Rui Rio reage a críticas de António Costa

Presidente do PSD fala em “hipocrisia”. Costa comparou Rio a “um cata-vento” e alertou para os perigos democráticos da “contaminação do PSD pelas ideias do Chega”.

O presidente do PSD, Rui Rio, reagiu este domingo às declarações do primeiro-ministro António Costa, que o comparou a “um cata-vento” e alertou para os perigos democráticos da “contaminação do PSD pelas ideias do Chega”, numa entrevista ao DN, JN e TSF.

“Numa entrevista de nível rasteiro, António Costa critica o meu discurso do 25/Abril e diz que o PSD quer atacar a independência do poder judicial. Diz isto, na semana em que o Parlamento Europeu o critica pela politização que fez na nomeação do procurador europeu. Que hipocrisia”, escreveu Rui Rio na sua conta oficial no Twitter.

Costa, recorde-se, afirmou que “um cata-vento tem uma grande vantagem sobre o dr. Rui Rio: é que um cata-vento ao menos tem pontos cardeais, o dr. Rui Rio não tem”.

A propósito da possibilidade de existir um acordo na justiça entre os dois maiores partidos, o secretário-geral do PS fez também duras críticas ao líder social-democrata, afirmando que “desistiu de disputar o centro com o PS e a única coisa que agora quer disputar é ali 2 ou 3% dos votos com o Chega”, tendo feito um acordo nos Açores e “já importou uma senhora para candidata à Câmara da Amadora”, Suzana Garcia.

Com Lusa