Eleições na Madeira: Chega entrega lista de candidatos e promete combate à corrupção

Miguel Castro, cabeça de lista do Chega, critica aqueles que querem o poder para “servir os amigos ou grupos económicos que vivem à custa do sistema político”. André Ventura tem como objectivo “mudar o panorama político” na região e promete não fazer “cedências”.

O Chega entregou esta quinta-feira a lista de candidatos às eleições legislativas regionais na Madeira que se realizam no dia 24 de setembro. Miguel Castro, cabeça de lista e presidente do partido na região, definiu como prioridades “lutar pela transparência na gestão dos dinheiros públicos” e fazer “um combate sério e determinado à corrupção”.

Magna Costa, funcionária pública, ocupa o segundo lugar da lista e Celestino Sebastião, empresário, será o terceiro. “Temos pessoas de vários quadrantes profissionais, nomeadamente advogados, médicos, empresários em nome individual, funcionários públicos, portanto um leque variado de pessoas da sociedade madeirense”, disse à agência Lusa o líder do Chega/Madeira.

Miguel Castro prometeu lutar “pela transparência na governação política, na gestão dos dinheiros públicos” e fazer “um combate sério e determinado à corrupção”. E garantiu que irá bater-se por uma “reforma profunda na administração pública, tanto a nível político, como a nível estrutural”.

”Quem é eleito pelos cidadãos é eleito para servir a sua comunidade, os seus cidadãos, não é eleito se servir a si mesmo ou para servir a amigos ou grupos económicos que de alguma forma vivem à custa do sistema político”, acrescentou.

Nas redes sociais, André Ventura desafiou os candidatos do partido a lutar por um bom resultado. “Vamos à luta, sem cedências nem meias medidas”. O presidente do Chega, que esteve em campanha na região na semana passada, garantiu que pretende “ter um grupo parlamentar forte” e “mudar o panorama político da Madeira”.