Da Altice ao SIRESP: Sandra Perdigão Neves é a nova directora
Sandra Perdigão Neves, directora de operações empresariais da Altice, vai agora assumir o cargo anteriormente ocupado por Manuel Couto.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou esta quarta-feira que Sandra Perdigão Neves, directora de operações empresariais da Altice, é a nova directora do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), substituindo o presidente general Manuel Couto que pediu a demissão. Estão em curso negociações para prolongar o contracto com a Altice por 18 meses.
A Altice é a fornecedora da operação, manutenção, gestão e também do alojamento de muitos sites do SIRESP.
O Estado, recorde-se, comprou por sete milhões de euros a parte dos operadores privados, Altice e Motorola, no SIRESP, ficando com 100%, numa transferência que aconteceu em Dezembro de 2019.
Desde essa altura que o Estado tem um contracto com a Altice e Motorola para fornecer o serviço até Junho deste ano.
Em Outubro de 2020, os Ministérios das Finanças e da Administração Interna criaram um grupo de trabalho para a avaliação dos requisitos tecnológicos e do modelo de gestão da rede de comunicações de emergência do Estado, a adotar após 30 de Junho, não sendo ainda conhecidas as conclusões.
Com Lusa