Cristiano Ronaldo muito duro com a Liga portuguesa
Capitão da seleção diz que o que se vive no futebol português é um circo e considera que a liga árabe, onde joga, já é melhor que a portuguesa.
Duríssimo. Assim se pode qualificar o discurso de Cristiano Ronaldo para com a Liga portuguesa.
”Gostava que Portugal fosse uma liga top, mas não vai ser e um dos problemas é que todos opinam de futebol e debatem. Nos próximos tempos Portugal não vai ser um campeonato top, como a Premier League ou a La Liga. Achava que Portugal pudesse entrar em quarto ou quinto, mas não vai acontecer. A Liga Árabe já é melhor do que a portuguesa. Espero que Portugal possa melhorar nesse aspeto. O que tem acontecido é um pouco um circo”, disse o capitão da seleção nacional.
Para Ronaldo não há surpresa nenhuma no que tem visto: “A mim não me surpreende. Claro que há polémicas em todo o lado, mas é muito mau o que tem acontecido em Portugal. As pessoas inteligentes sabem isso, mas cada um puxa a brasa à sua sardinha. Abri o jornal e as primeiras notícias que vi foram polémicas fora do campo.”
Ronaldo disse ainda que não tem a ideia definida de abandonar a seleção depois do Euro 2024, por isso nem coloca de parte a possibilidade de marcar presença no Mundial em 2026, altura em que terá 41 anos. “Vou ser muito sincero. Hoje em dia, nos últimos dois anos, penso de forma diferente. Aconteceram coisas que me fizeram pensar que a vida tem de ser o momento. Já não consigo pensar a longo prazo, tudo pode acontecer, há qualquer coisa e muda tudo. Desfrutar do momento é bom. Ambicionar ir ao Europeu e fazer excelente Europeu e tudo o resto veremos. A vida é dinâmica e não se sabe o que pode acontecer. É enjoy the moment”.