Covid-19. Regras para primeiros eventos-piloto da Cultura divulgadas
A entrada só é permitida a quem testar negativo, sendo que quem testar positivo será reembolsado, explica a promotora responsável pelos eventos.
Os dois primeiros eventos-piloto em contexto de pandemia acontecem já esta quinta e sexta-feira, na área exterior do Altice Forum Braga. Tal como anunciou o Ministério da Cultura na passada sexta-feira, o evento vai contar com a participação de 400 pessoas.
A um dia do primeiro evento, a Everything is New deu a conhecer as regras que vão vigorar. A compra dos bilhetes – que já estão à venda – ficará concluída “através do agendamento de um Teste Rápido Antigénio, realizado nos dias dos espectáculos a partir das 10h00”, informou a promotora. Os testes serão feitos pela Cruz Vermelha Portuguesa, no local do evento.
Fernando Rocha, João Seabra & Pedro Neves sobem ao palco no dia 29 e Pedro Abrunhosa no dia 30. Os espectáculos têm início às 20h00.
Para assistir aos espectáculos os espectadores “devem ter entre 18 e 65 anos, residir em Portugal, não pertencer a nenhum grupo de risco, não ter estado em contacto com infectados nos últimos 14 dias, não ter contacto regular com pessoas de risco, nem ter estado infectado com Covid-19 nos últimos 90 dias”. Além destes critérios, é também necessário dar consentimento do tratamento de dados e permissão para serem contactados pela Direcção-Geral da Saúde.
A entrada só é permitida a quem testar negativo, sendo que quem testar positivo será reembolsado.
“Com esta abordagem será possível avaliar um regresso às actividades culturais na maior segurança, em conformidade com o Diploma aprovado em Conselho de Ministros no dia 1 de abril de 2021, na sequência do trabalho desenvolvido entre o Ministério da Cultura e da Saúde, com as entidades representativas do sector cultural”, acrescenta a Everything is New.