Conceição segue Pinto da Costa sobre a Superliga Europeia
“Temos de concordar e não falar por cima”, disse o treinador do FC Porto, que não se alongou muito sobre a prova anunciada por 12 clubes no domingo e está a tornar-se um enorme falhanço.
A Superliga Europeia anunciada no passado domingo está a tornar-se num falhanço dos 12 clubes fundadores, mas mesmo assim, esta quarta-feira, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, comentou o caso que abalou o futebol mundial esta semana, durante a conferência de imprensa de antevisão à partida com V. Guimarães.
“Já muita gente se manifestou inclusivamente o nosso presidente, a partir do momento que o nosso líder máximo se manifesta, temos de concordar e não falar por cima”, admitiu Conceição, que quando questionado de novo sobre o tema apenas afirmou: “Já respondi sobre isso. Não me queria alongar muito”.
Ainda em relação a projectos, mas no respeita a clubes e treinadores, o técnico azul e branco foi confrontado com os elogios que fez a João Henriques na primeira volta, mas agora o V. Guimarães é treinado por Bino… Conceição não fugiu à questão. Pelo contrário, aproveitou para colocar o dedo na ferida. “Falar de projectos… É tudo uma tanga. Não há projectos, porque com dois ou três resultados negativos, as pessoas deixam de ter paciência. Se acreditarem verdadeiramente no treinador, podem acontecer resultados negativos. Mas os dirigentes também têm muita pressão”, atirou.