Comissão do novo aeroporto tem dois coordenadores substitutos
Presidente da comissão revelou que dois novos substitutos já estão “a trabalhar em pleno e com excelente desempenho”, não confirmando a existência de divergências internas.
Dois coordenadores do projecto da Comissão Técnica Independente, que está a estudar a localização do novo aeroporto, abandonaram o cargo, mas já foram entretanto substituídos, avança hoje o Observador, depois de o jornal O Mirante ter noticiado a saída.
No motivo para a saída de dois dos seis coordenadores, que foram indicados em Novembro do ano passado, estaria a “existência de divergências” com a presidente da comissão, Maria do Rosário Partidário.
Questionada pelo Observador, Rosário Partidário não confirmou a existência de divergências internas, mas revelou que Daniel Murta, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, “não tinha perfil para a função” e teve a sua “actividade cessada a 10 de Fevereiro”.
Já Mafalda Carmona, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, “pediu exoneração de funções com efeito a partir de 29 de Maio porque não tinha tempo para os trabalhos da CTI“.
Rosário Partidário adiantou ainda que Daniel Murta e Mafalda Carmona foram “imediatamente substituídos”, estando os substitutos “já a trabalhar em pleno e com excelente desempenho, como, aliás, toda a restante CTI”, mas sem revelar os nomes dos novos coordenadores.
A Comissão Técnica Independente tem até Novembro para entregar a proposta recomendada e fundamentada do novo aeroporto ao Governo.