Clubes fundadores da Superliga Europeia “estão em reflexão”
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, assegura que projecto continua vivo. Vitória na justiça civil dá garantias de que competição pode mesmo avançar.
A maioria dos clubes já anunciou oficialmente o abandono da Superliga Europeia, mas Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, assegura que a realidade é outra. O projecto continua bem vivo e o envolvimento dos fundadores está, apenas, suspenso.
“A sociedade existe e os sócios que compõem a Superliga, também. O que fizemos foi dar umas semanas para se reflectir perante a violência com que algumas manipularam o projecto por não quererem perder os seus privilégios”, afirmou o líder blanco, em entrevista ao jornal espanhol AS.
Ainda sobre as reacções, Pérez prosseguiu com o contra-ataque: “Organizou-se uma operação orquestrada manipulada, como nunca tinha conhecido. Nunca vi nada semelhante. Vimo-nos obrigados a ir à Justiça, que emitiu uma providência cautelar que diz tudo. Ordena a UEFA e a FIFA, também as ligas e federações nacionais, que se abstenham de adoptar qualquer medida ou acção, declaração ou comunicado, que impeça a preparação da Superliga”.
Para o presidente do Real, “a sentença acaba com o monopólio da UEFA”. “A decisão foi emitida terça-feira, o presidente da UEFA [Aleksander Ceferin] insistiu com as suas ameaças na quarta-feira. São actos que vão contra a livre concorrência na União Europeia. Isto é algo muito sério”, rematou.