Chega desmente que Aníbal Pinto seja candidato à Câmara do Porto
Apresentação da candidatura chegou a estar prevista para noite de sexta-feira. Partido liderado por André Ventura lembra que “o convite aos candidatos autárquicos é sempre endereçado pela Comissão Política Distrital com o aval da Direção Nacional do Partido.
O Chega negou a possibilidade de Aníbal Pinto avançar como candidato à Câmara portuense nas próximas autárquicas, desmentindo assim as notícias que circularam durante a tarde da última sexta-feira.
Em nota enviada à imprensa, o partido sublinha que a informação “é totalmente falsa e desprovida de qualquer sentido”. Garante ainda que não foi endereçado qualquer convite ao advogado e comentador televisivo.
O Chega realça que esse convite “é sempre endereçado pela Comissão Política Distrital com o aval da Direção Nacional do Partido, o que neste caso manifestamente não aconteceu”.
A notícia tinha sido avançada pelo Correio da Manhã e com declarações atribuídas a Aníbal Pinto, nas quais assegurava que seria “uma candidatura para ganhar. Sei que vai ser uma luta contra tudo e contra todos, mas a isso o Porto e os portuenses já estão habituados”.
Referia ainda que a candidatura seria apresentada às 21h30 desta sexta-feira no hotel Eurostars da Asprela, no Porto. Acabou por não acontecer porque o partido, já ao início da noite, reagiu à notícia, desmentindo a hipótese de André Ventura se apresentar como candidato à Câmara do Porto pelo Chega.